19 de julho de 2010

GLBTs preparam agora nova luta pela adoção Gay em Portugal


A Marcha do Orgulho Lésbico, Gay, Bissexual e Transgênero no Porto aconteceu no dia 10 de Julho, sob o lema "Existimos, Direitos exigimos", apelando à resolução das questões da parentalidade.

João Paulo, coorganizador da marcha no Porto, afirmou à Lusa que, depois da promulgação pelo Presidente da República da lei na igualdade no casamento entre pessoas do mesmo sexo, são as questões da parentalidade agora a prioridade.

O objetivo passa por desejar que "a possibilidade de adoção, coadoção e acolhimento de crianças seja alargada para todas as pessoas com condições materiais e efetivas para delas cuidar, educar e proteger", lê-se no manifesto para 2010.

O manifesto foi divulgado em frente ao Tribunal de Família e Menores do Porto com a intenção de "chamar a atenção para as questões da parentalidade que ainda não estão resolvidas", frisou João Paulo.

"Queremos uma sociedade que reconheça a diversidade de modelos familiares com iguais oportunidades perante a lei. Porque a família é uma escolha livre das pessoas, lugar para a partilha de afetos e de vidas em comum e porque o Estado não pode privilegiar nenhum modelo em detrimento de outro", sustenta o manifesto.

O documento refere também o desejo de que os processos de procriação medicamente assistida possam ser uma possibilidade para todas as mulheres que a desejem, independentemente da sua orientação sexual e de viverem ou não uma relação de casal.


Notícias Relacionadas
- Mulheres Lésbicas se casam no Consulado de Portugal no Brasil
- 11ª Parada Gay de Lisboa - PT
- Portugal realiza o primeiro Casamento Lésbico após lei aprovada
- Jogador Cristiano Ronaldo declara que é a favor do Casamento Gay
- Portugal é o oitavo país do mundo a aprovar o Casamento Gay
- Algarve em Portugal recebe o Allove Festival para Gays e Lésbicas
- Falta só a sanção do presidente para o Casamento Gay em Portugal
- Portugal poderá legalizar o Casamento Homossexual ainda este ano
- Casal de Lésbicas se casa durante voo entre Lisboa e Madri
- Lisboa vai ganhar um time Gay de Rugby

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails