31 de outubro de 2010

Cantor Robbie Williams diz que quer muito ter um filho Gay

Robbie Williams

Sempre suspeito de ser Gay, mas que casou há pouco com uma mulher, o cantor britânico Robbie Williams, 37, afirmou para uma rádio australiana que não se importa se tivesse um filho menino ou menina, mas que gostaria mesmo é que fosse Gay.

Famoso por integrar nos anos 90 a boy band Take That, o cantor afirmou: “Eu queria mesmo um Gay (filho). Nós falamos sobre isso (ele e a esposa) e é isso que nós queremos, independente do que for. Eu realmente não me importo. Eu seu sempre quis ter um filho menino”. O cantor ainda falou das diferenças entre ter um filho menino ou menina.

Recentemente o cantor fez um clipe com o ex-colega de banda Gary Barlow em que os dois aparecem em cenas que lembram o filme Brokeback Mountain. O single Shame foi lançado esta semana e traz os dois amigos que se reconciliaram depois de mais de uma década distanciados.

Surgimento da agricultura no mundo fez diminuir aceitação da Bissexualidade


Estranho pensar que uma plantação de batata possa ter ajudado a intolerância à Bissexualidade e a decadência de uma visão liberal sobre sexo, mas o historiador Peter Stearns, dos EUA, crê que isso seja verdade.

Em seu livro “História da Sexualidade”, recém-lançado no Brasil, ele mostra que a fixação geográfica das famílias e o interesse econômico engendraram maior controle do desejo carnal. Quando o ser humano apenas caçava e coletava frutos, as coisas eram mais prazerosas.

Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, o historiador Peter Stearns diz que, nessa época, havia fascínio pela sexualidade e ser Bissexual era algo comum.

Entretanto, com a família agrupada, algo ocasionado pelo cultivo da terra, tornou-se mais fácil vigiar cada integrante. Além disso, os casamentos tornaram-se interessantes porque passaram a ter dotes e a prover heranças.

O livro também mostra como a Homossexualidade se tornou maldita na Idade Média, época em que o sexo passou a ser visto como sujo, O que levou inclusive à ideia de Jesus Cristo ter tido de nascer de uma virgem.

Mas há coisas boas. O autor diz que a urbanização vivida desde o século 20 tem feito com que tabus comecem a cair, inclusive o impedimento à diversidade de orientação sexual.

Cantor italiano Tiziano Ferro sai do armário e se assume Gay

Tiziano Ferro

O cantor italiano Tiziano Ferro assumiu sua Homossexualidade em uma entrevista concedida à revista Vanity Fair de seu país.

O artista explicou que há dois anos iniciou um processo de análise, pois não se sentia bem há muito tempo e percebeu que "tinha que enfrentar uma série de questões", começando por sua relação com a Homossexualidade.

"No final do ano passado, cheguei à conclusão que queria viver esse meu lado e parar de considerá-lo uma monstruosidade, como algo negativo, ou mesmo algo desonroso", explicou o cantor.

Tiziano Ferro comentou que suas primeiras dúvidas sobre sua sexualidade remontam à adolescência quando confessou para uma namorada que se sentia atraído por meninos.

"Ela riu da minha cara e disse que isso não podia ser verdade", lembrou o cantor, que depois ficou "feliz, mas incapaz de compreender" seus sentimentos e decidiu não levar adiante.

Ferro não chegou a se envolver em uma relação Homossexual. Quando perguntaram o porquê ainda não ter tido um relacionamento amoroso com uma pessoa do mesmo sexo, ele respondeu que teria tido que viver uma vida dupla e não teria sido capaz.

Entretanto, o cantor italiano afirmou que agora procura por uma nova relação. "Estou à procura do amor, essa parte da vida que me faltava. Por enquanto estou só, mas espero não ficar mais".

Interprete de músicas como Il Regalo Più Grande, Imbranato, a voz do jovem cantor de 30 anos está sempre nas trilhas das novelas brasileiras.

Chile lança cartilha contra a homofobia nas escolas


A militância do Chile acaba de lançar a segunda edição de seu material educativo sobre homofobia e bullying. Ele vai ser entregue nas escolas de todo o país.

A iniciativa é do Movimiento de Integración y Liberación Homosexual (Movilh), com apoio do senador Fulvio Rossi, do deputado Hugo Gutiérrez e do coletivo LGBT local Falange de la Diversidad Sexual (Fadisex).

A segunda edição do “Educando en la Diversidad, Orientación Sexual e Identidad de Género en las Aulas” tem 42 páginas, 10 a mais do que a primeira, 10 mil exemplares e vem ainda com um CD interativo com o mesmo nome que fala sobre direitos LGBTs de uma maneira dinâmica e menos teórica.

Excelente iniciativa e exemplo a ser seguido pelo Brasil.

Campanha brasileira de movéis mostra um casal Gay se beijando

Turíbio Santos e Zezinho Santos

A marca de movéis de luxo Montenapoleone costuma chamar arquitetos famosos para suas campanhas anuais.

Desta vez eles fizeram o mesmo, mas fotografaram um casal de arquitetos Gays e mostram os dois se beijando.

O casal é formado pelos arquitetos Zezinho Santos e Turíbio Santos. A foto é de Jairo Goldflus.

Vencedor do Emmy de melhor ator de comédia é Gay e está noivo

Jim Parsons

As fãs podem espernear à vontade, mas Jim Parsons, 37 anos, o Sheldon Cooper da série de televisão The Big Bang Theory, é Gay e está comprometido.

De acordo com o blogueiro Perez Hilton, logo depois de ganhar o Emmy de melhor ator de série de comédia, em cerimônia realizada no dia 29 de agosto, Parsons teria saído do palco, se dirigido ao companheiro de vários anos, Todd Spiewak, e perguntado se ele o aceitava em casamento. A resposta foi um grande sim!

A cerimônia pode acontecer já este ano. Os planos são de casamento na época do Natal, em Massachusetts. Felicidades aos noivos.

Sacha Baron Cohen vai interpretar Freddie Mercury em filme

Sacha Baron Cohen e Freddie Mercury

O ator Sacha Baron Cohen deve voltar às telonas na pele de um cantor considerado por muitos um símbolo da Comunidade Gay. O protagonista de "Borat" e "Brüno" está prestes a assinar um contrato para interpretar Freddie Mercury, líder do Queen.

O longa, que terá roteiro assinado por Peter Morgan (de "A Rainha" e "A Outra"), deve começar a ser rodado em 2011, aniversário de 20 anos da morte do cantor. Robert de Niro será um dos produtores, ao lado da GK Films.

A história deve focar no período de formação do Queen, no começo dos anos 1970, mostrando também a famosa apresentação do grupo durante o Live Aid de 1985.

O filme, que ainda não tem título, já reservou direitos autorais de hits do grupo, como "We Are the Champions" e "Bohemian Rhapsody", mas ainda não se sabe se Sacha Baron Cohen cantará ou apenas dublará a voz de Mercury.

O projeto tem tantas pretensões que Brian May, Roger Taylor e John Deacon, remanescentes do Queen, criaram uma produtora só para participar das filmagens. E pela primeira vez os músicos liberaram parte da obra do grupo para ser usado em um filme.

Em comunicado à imprensa, Graham King, da GK Films, confirmou a história e demonstrou estar entusiasmado com o novo projeto.

"O Queen é uma das maiores bandas de rock de todos os tempos e uma marca musical. Freddie Mercury era um artista inspirador, então com Sacha no papel de protagonista, roteiro de Peter e apoio do Queen, temos a combinação perfeita para contar a história real por trás do sucesso".

Freddie Mercury morreu em decorrência do vírus HIV em 24 de novembro de 1991, aos 45 anos.

Jogos olímpicos de Londres 2012 querem voluntários Homossexuais


Um super exemplo para o projeto olímpico carioca em 2016.

Os organizadores da Olimpíada de Londres 2012 incluiram em sua campanha de chamamento de voluntários ações específicas para a comunidade Homossexual, que inclui times, ONGs e outras organizações LGBTs.

Hugh Robertson, ministro dos Esportes e das Olimpíadas, reforçou o convite a todos os cidadãos londrinos. “Estamos procurando voluntários Gays para fazer dos jogos de Londres os melhores de todos os tempos.”

Estado do Rio desenvolverá ações contra a homofobia nas escolas


Milhares de jovens Homossexuais ainda sofrem discriminação nas salas de aula de todo o país. A informação foi divulgada no Centro de Formação Adauto Belarmino, na Central do Brasil, durante a apresentação da pesquisa Escola sem Homofobia.

O resultado do estudo, realizado com o apoio das secretarias estaduais de Educação e de Assistência Social e Direitos Humanos, servirá de base para a criação de um pacote de medidas para combater a homofobia no Estado do Rio de Janeiro.

Na maioria dos casos que envolvem preconceito a estudantes Homossexuais, a intolerância vem acompanhada de agressões verbais e físicas. O fim da violência escolar e do preconceito referente à orientação sexual e à identidade de gênero está na lista de prioridades do governo.

De acordo com a subsecretária de Educação, Delânia Cavalcante, a ideia é estimular a diversidade na rede de ensino. Para isso, a pasta desenvolveu uma coordenação que propõe políticas para o público LGBT presente nas escolas.

A pesquisa Homofobia nas Escolas, reivindicada pela sociedade civil organizada na 1ª Conferência Nacional LGBT, foi desenvolvida pelo Ministério da Educação.

A instituição Reprolatina - Soluções Inovadoras em Saúde Sexual e Reprodutiva - foi responsável pela execução do projeto, que contou com o patrocínio da Pathfinder do Brasil, ECOS e ABGLT. No Estado do Rio, o estudo foi realizado com o apoio do governo estadual.

Durante os dois anos de elaboração do projeto, foram realizados cinco seminários e elaborados kits educativos sobre o tema. Antes do início do trabalho de campo, que durou de 8 a 12 de março, os pesquisadores fizeram visitas preparatórias no dia 4 de fevereiro.

A pesquisa coletou informações de 138 funcionários da rede pública e alunos do 6° ao 9° ano do Ensino Fundamental. O ambiente escolar, a política de educação sexual e diversidade sexual foram algumas das questões levantadas pela pesquisa.

Em relação ao ambiente escolar, o Rio foi a única cidade que apresentou em suas quatro escolas analisadas cartazes informativos sobre o tema sexualidade. A política de educação sexual, que inclui a criação de uma coordenação de diversidade e capacitações, também foi aprovada pelos analistas.

Um dos fatores negativos encontrado foi que as escolas, muitas vezes, têm receio da reação das famílias de seus alunos quando o assunto é orientação sexual. Por isso, não aprofundam o tema da Homossexualidade em sala de aula.

No estado, os dados do estudo qualitativo sobre homofobia em colégios de 11 capitais brasileiras serão incluídos no Rio Sem Homofobia. O programa apoia projetos de fortalecimento de instituições públicas e não-governamentais que atuam na promoção da cidadania LGBT e no combate à homofobia.

Para o secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, Ricardo Henriques, o diagnóstico será fundamental na formulação de um plano de prevenção mais eficaz contra a discriminação.

Obama elogia o avanço dos Gays em sua equipe e na sociedade


O presidente Obama expôs sua posição sobre o Casamento Homossexual e a debatida política do “Não Pergunte, Não Fale” durante uma reunião com cinco blogueiros populares progressistas na Casa Branca.

Ele disse que sua atitude sobre o Casamento Gay está em evolução e mencionou que uma estratégia está no local para passar o projeto de lei que pretende revogar a política militar que proíbe Gays e Lésbicas de servirem abertamente.

Em geral, ele sublinhou que avançou em uma série de questões LGBTs e até mesmo elogiou que ele nomeou mais pessoas abertamente Gays a mais posições no governo (mais de 150) do que qualquer presidente na história.

“De alguma forma a sua noção de que esta administração tem sido uma fonte de decepção para a Comunidade LGBT, em oposição a um fiel aliado da Comunidade LGBT, eu acho que está errado,” disse Joe Sudbay de AMERICABlog.

Destacando a sua posição sobre o Casamento Gay, o presidente disse que não está disposto a assiná-lo,” principalmente por causa do meu entendimento das definições tradicionais de casamento.”

Ele acrescentou: “Mas eu também acho que vocês estão certos de que as atitudes evoluirão, inclusive a minha. E eu acho que é uma questão que eu luto e penso, porque eu tenho uma série de amigos que tem relações Homossexuais. Tenho agentes que estão comprometidos em relacionamentos monogâmicos, que estão criando filhos e que são pais maravilhosos".

“E eu me preocupo com eles profundamente. E assim, enquanto eu não estou preparado para inverter-me aqui, sentado no Salão Roosevelt às 3:30h da tarde, eu acho que é justo dizer que é algo sobre o qual eu penso muito.”

O presidente também observou que “é bastante claro onde as linhas de tendência estão indo” em matéria de legislação do Casamento Gay.

Obama tem afirmado repetidamente que ele planeja reverter a Defesa do Ato do Casamento, a lei de 1996 que define o casamento como uma união legal entre um homem e uma mulher. Ele a chamou de discriminatória.

Quanto à sua posição sobre “Não pergunte, Não Fale,” disse Obama a política está errada e não serve à segurança nacional dos EUA.

“Não é apenas prejudicial para os bravos homens e mulheres que estão servindo e, em alguns casos têm sido lançadas injustamente, mas não serve aos nossos interesses – e falo como comandante de estado maior sobre essa questão,” disse ele à AMERICABlog.

E a melhor maneira de derrotá-lo, disse ele, é através do Congresso. Já, a Câmara aprovou e ele também tem tido o apoio do Secretário de Defesa e presidente da Joint Chiefs of Staff, acrescentou Obama.

“Eu estava muito deliberado no trabalho com o Pentágono em que eu tenho o Secretário da Defesa e o presidente da Joint Chiefs sendo muito claros sobre a necessidade de acabar com esta política,” explicou.

“Isso é parte de uma estratégia que eu tenho perseguido desde que cheguei ao escritório. E a minha esperança é que culminará em começar a ter esta coisa anulada antes do final do ano.”

Os conservadores temem que a revogação da DADT poderia impactar negativamente a prontidão militar e de coesão da unidade, especialmente durante operações em curso.

Grupos cristãos conservadores homofóbicos também têm sido vocais em sua oposição à derrubada da política. Dezenas de capelães militares saíram expressando medo de que normalizar a conduta Homossexual nas forças armadas ameaçaria os capelães e a liberdade religiosa dos membros do serviço.

"Eles teriam de diluir os seus ensinamentos e sua orientação, especialmente, no que diz respeito ao casamento, seria afetado", argumentam eles.

29 de outubro de 2010

Lady Gaga pretende celebrar casamentos Gays no palco dos shows

Lady Gaga

Lady Gaga decidiu defender seus fãs Gays com ainda mais intensidade do que já faz. De acordo com a revista "OK! Magazine", a cantora pretende se ordenar como juíza para poder celebrar oficialmente casamentos Gays em pleno palco de sua turnê "Monster Ball".

Assim que a Suprema Corte da Califórnia derrubar de vez a famigerada Proposição 8 - que continua emperrando a realização de uniões Gays no estado -, Gaga quer estar pronta para conduzir os casórios.

"Gaga já começou um curso online e mal pode esperar para abrir a solicitação para se tornar uma juíza ordenada", disse uma fonte à revista. "Ela vê isso como uma retribuição ao amor que sempre recebeu de seus fãs ao longo dos últimos dois anos".

Brasil é pré-canditado a sediar os Gay Games em 2018


Se a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016 serão no Brasil, uma nova grande competição pode acontecer por aqui: as Olimpíadas Gays 2018.

O Comitê Desportivo GLS Brasileiro (CDG Brasil) - uma organização não governamental criada em 2008, em São Paulo - anunciou que o País é pré-candidato a sediar mais esse evento esportivo, direcionado a um público específico.

A candidatura do Brasil será oficializada em 2012 e a eleição acontece em 2013. A escolha da cidade-sede é feita em duas etapas. Na primeira são analisados critérios em que as candidatas recebem notas de 1 a 10.

A cidade do Rio de Janeiro irá disputar a vaga de sede dos GAY GAMES 2018 com as cidades de Las Vegas (EUA) e Londres (Inglaterra). A segunda etapa inclui uma avaliação de 17 critérios, além de uma visita da Comissão Avaliadora às cidades candidatas.

Búlgaro vai fazer operação para mudar de sexo e ser Lady Gaga

Penio Daskalov

Muitos Gays falam que querem ser Lady Gaga, brincando um pouco, claro, mas o búlgaro Penio Daskalov, 24, quer mesmo ser a diva. Ele planeja fazer uma transgenitalização e as cirurgias plásticas que forem necessárias para realmente ser igual à cantora.

À imprensa de seu país, ele disse que “realmente admiro a forma como ela se inventou, então quando eu fizer as minhas operações eu não serei nem muito homem e nem muito mulher”.

Mas essa quase obsessão tem uma explicação plausível: ele trabalha como cover de Lady Gaga, por isso as mudanças seriam como um investimento em sua profissão.

Penio ficou mais ou menos famoso por ter participado do Big Brother da Bulgária e ter enganado todos os participantes dizendo que era uma mulher.

E ele já sonha com os resultados da transformação: “eu já falei com o agente dela e disse o que vou fazer e o quanto eu gostaria de gravar um dueto com ela”.

Cristãos homofóbicos serão punidos por crimes de ódio contra Gays

Cristãos pregando o ódio

Um grupo cristão homofóbico chamado Christian Voice descobriu que seu protesto contra uma Parada Gay em Manchester foi considerado como crime de ódio e pode ser banido de todos os futuros protestos.

De acordo com um jornal local, um grupo de cerca de 20 cristãos, empunhando faixas, se juntaram do lado de fora da livraria John Rylands em Deansgate, enquanto o desfile passava.

O conselho de justiça decidiu que o grupo de cristãos raivosos estava perturbando o desfile e precisava ser banido. O conselho agora planeja trabalhar com a polícia para ver se leis contra "crimes de ódio" podem ser usadas para proibir cenas similares na Parada do Orgulho Gay do próximo verão.

Pat Karney, o porta-voz do Conselho, disse que "tais protestos não tinham nenhum lugar em Manchester".

"Eu irei encontrar os organizadores e a polícia para me certificar de que no ano que vem as pessoas não estejam sujeitas a estes discursos vis e cheios de ódio", disse Karney.

"Nós temos uma história orgulhosa em Manchester de liberdade de expressão, mas não há lugar para isso", ele adicionou.

"Há coisas que nós podemos fazer usando leis de crimes de ódio para garantir que eles não voltarão", terminou Karney.

Governo Federal autoriza pensão em caso de união estável Gay


O governo federal decidiu autorizar a concessão imediata de pensão em caso de morte às pessoas que comprovarem que mantiveram união estável com o funcionário público federal que morreu, segundo uma súmula publicada pela Advocacia Geral da União (AGU).

Com a súmula, não será mais necessário recorrer à Justiça para obter o direito de receber a pensão, que era concedida em caso de casamento oficial.

O documento estabelece que a falta de uma prévia designação do companheiro como beneficiário da pensão vitalícia não impede a concessão do benefício desde que a união estável fique devidamente comprovada por meios idôneos de prova.

A decisão da AGU também autoriza seus advogados e de outras entidades públicas a não contestarem mais os pedidos de pensão feitos por companheiros e a desistirem dos recursos já propostos.

Para redigir a súmula, a AGU baseou-se num artigo da Constituição Federal que reconhece a união estável entre o homem e a mulher como entidade familiar. Também foram levadas em conta decisões do Superior Tribunal de Justiça (STJ) sobre o assunto.

No caso da União Homossexual, a assessoria da AGU fez referência a um parecer recente do órgão que reconheceu o direito para fins previdenciários no setor privado. No parecer, foi escrito que as discriminações sofridas por Homossexuais não estão de acordo com os princípios constitucionais.

27 de outubro de 2010

Empresa escandinava quer que dois casais Gays se casem em pleno voo


Os casamentos entre pessoas do mesmo sexo já recebem promoções inusitadas. A empresa de transporte aéreo escandinava SAS está fazendo um concurso para unir dois casais Gays a mais de 10 mil metros de altura.

Durante o voo Estocolmo - Nova York , em 6 de dezembro, um casal europeu se casará em pleno voo, com a classe executiva do avião transformada em recepção para a imprensa e convidados, com direito a bolo e bebidas.

Em Nova York, o casal será hospedado por duas noites em um hotel em Manhattan. Depois, voarão até West Hollywood para a cerimônia na Califórnia, e receberem a chave da cidade.

É bom lembrar que a Proposition 8, que proíbe uniões do mesmo sexo no Estado norte-americano, ainda está sendo contestada e o assunto está pendente na Justiça.

Em outro voo, marcado para 07 de dezembro, a empresa quer presentear um casal americano, também do mesmo sexo, para se casar durante o trajeto Nova York - Estocolmo.

Eles serão levados ao famoso Hotel de Gelo, no norte da Suécia, e depois receberão mais três noites em hotel da capital sueca. Tudo isso faz parte da campanha “Love Is in the Air”.

Para concorrer, o casal precisa acessar o site e criar um perfil com fotos, vídeos e um resumo do relacionamento. Depois os noivos têm que pedir para amigos e familiares visitarem o perfil para que tenham mais chances de ganhar. Também no site é possível ver os casais que já estão na disputa.

Senado do Paraguai pode começar a discutir o Casamento Gay

Senador Carlos Filizzola

Está cada vez mais forte o apoio de senadores do Paraguai para oficializar a união entre pessoas do mesmo sexo no país e a erradicação da homofobia.

Depois de declarações favoráveis em maio deste ano vindas do senador liberal Alfredo Jaeggli, agora quem quer avançar com o tema no Senado é Carlos Filizzola, senador pelo Partido País Solidário.

Em entrevista à rádio paraguaia 970AM, Carlos disse que devem sim ser discutidos os dois projetos de lei que tramitam no Congresso e que garantem os direitos das pessoas e erradicam todo tipo de discriminação, inclusive das pessoas com orientações sexuais diferentes.

“O que se faz é simplesmente dar às pessoas discriminadas a garantia de que ninguém tenha problemas no trabalho, na escola ou na saúde”, declarou.

Quem também apoia a ideia é o liberal Alfredo Jaeggli, que postou em seu Twitter que apoia a união Gay e que está disposto a trabalhar com o grupo militante SomosGay pela aprovação dos temas.

Atriz Cláudia Raia declara apoio ao Casamento entre Homossexuais

Cláudia Raia

A atriz e dançarina Cláudia Raia, que faz atualmente a novela Ti Ti Ti, defendeu o reconhecimento legal da união entre pessoas do mesmo sexo em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, publicada no domingo 24.

Perguntada sobre qual a opinião dela a respeito do aborto, Cláudia diz que apoia e emendou: “[Sobre o aborto] Deveria ter um poder de escolha pessoal, como acho que deveria ser com o Casamento Gay. Acho um absurdo as pessoas não poderem se juntar. O Brasil tem um conservadorismo hipócrita. O mundo já tá lá na frente.”

26 de outubro de 2010

Cartunista Laerte adere à prática do crossdressing

Laerte semimontado

Laerte, um dos principais cartunistas do Brasil e do mundo, declarou em entrevista à revista "Bravo" que aderiu ao crossdressing.

À revista, Laerte declarou que está frequentando festas para crossdressers e que, no início, os amigos estranharam.

"De início, meus filhos, minha namorada e meus amigos chiaram. Agora, se acostumaram", disse.

Câmara de Feira de Santana - BA reúne Frente Parlamentar LGBT


24 de outubro de 2010

Rede Globo apoiará o festival de filmes Gays Mix Brasil


O Festival Mix Brasil, que será realizado em São Paulo entre os dias 11 e 18 de novembro, contará com apoio da Rede Globo.

Nos dias do evento, a emissora vai exibir durante sua programação uma das vinhetas do festival. Esta é a segunda vez que a Globo dá uma força para o Festival Mix Brasil. A primeira foi em 2008.

"Esse apoio da Globo representa um avanço dentro da própria emissora em relação ao respeito e direito de livre expressão, no nosso caso à diversidade sexual", opina João Federici, diretor executivo do Mix Brasil.

Bancos já permitem financiamento imobiliário para casais Gays


Casais Gays já podem solicitar financiamento de imóveis junto ao Banco do Brasil. A instituição anunciou que, diante de um aumento na demanda, resolveu oferecer a linha de crédito para casais Homoafetivos.

Para apresentar o pedido basta que os parceiros façam uma declaração de próprio punho afirmando viverem em união. Executivos do Banco do Brasil esperam que a medida, em curto prazo, gere um aumento entre 5% e 10% na quantidade de mutuários. Mas a expectativa é que o aumento seja maior em longo prazo.

Com a decisão, o Banco do Brasil se junta a outras instituições financeiras como Itaú, Santander e Caixa Econômica Federal, que já oferecem crédito para casais Homossexuais.

Na maior parte dos casos, os bancos avaliam a capacidade das duas partes de honrar as dívidas de forma independente. Em caso de inadimplência, os dois são notificados.

A união civil entre pessoas do mesmo sexo é cada vez mais comum no Brasil. A partir de 2011, casais Homossexuais poderão declarar companheiros no Imposto de Renda de Pessoa Física (IR), desde que seja comprovada a união estável.

Situação parecida acontece nos tribunais, onde os companheiros Homoafetivos estão conseguindo obter na Justiça o direito de receber benefícios previdenciários do INSS e dos planos de previdência privada dos companheiros falecidos.

Biografia não autorizada de John Travolta garante que o ator é Gay

John Travolta beijando um amigo

Uma biografia não autorizada do consagrado ator John Travolta (“Os Embalos de Sábado à Noite”), garante que ele é um assíduo frequentador de saunas Gays. Escrita pelo biógrafo Robert Randolph, a obra é cheia de polêmicas à respeito da vida do ator.

De acordo com Randolph, Travolta trai sua esposa, Kelly Preston, desde o início do casamento, há 19 anos. O biógrafo garante que os encontros de Travolta com outros homens acontecem frequentemente, mesmo com a gravidez da esposa, que espera o terceiro filho do casal.

“Ele trai a esposa há anos com homens. Quando os detalhes vierem à tona, Tiger Woods vai parecer um santo”, disse Randolph à revista americana The National Enquirer, lembrando o caso do jogador de golfe que, de um dia para outro, passou de marido honesto a traidor compulsivo, com nada menos que 120 amantes.

Para apimentar ainda mais as suspeitas, Randolph garante que John Travolta já o procurou várias vezes para encontros semelhantes. O biógrafo insinuou que o ator é um verdadeiro garanhão.

23 de outubro de 2010

Lésbicas mães de trigêmeos se casam oficialmente na Argentina

Andrea Majul, Silvina Maddaleno e seus filhos

O amor que uniu Andrea Majul e Silvina Maddaleno, há 18 anos, está ainda mais fortalecido depois que as duas se casaram na Argentina, direito garantido pela lei da união de pessoas do mesmo sexo.

Elas são mães de três filhos gêmeos que participaram da cerimônia no Cartório de Registro Civil, no dia 18 de outubro.

"Há 18 anos que estamos juntas e estávamos pleiteando com muita gente pela igualdade de direitos" disse Silvina Maddaleno.

Elas são apresentadoras e tornaram-se mães dos trigêmeos há dois anos e oito meses.

"Me caso apaixonada. Obrigado por me ajudar a formar esta maravilhosa e impressionante família. Te escolho todos os dias" disse Silvina a Andrea, durante a cerimônia, enquanto os três filhos corriam pela sala do cartório.

Chefe da campanha de Bush assume publicamente ser Homossexual

Ken Mehlman

O ex-chefe de campanha para a reeleição de Bush, em 2004, Ken Mehlman, assumiu-se Gay e anunciou que agora vai defender os direitos dos Homossexuais. Foi uma surpresa para todos, já que o ex-presidente dos Estados Unidos não defendia os direitos dos Gays.

Mehlman é funcionário público há muitos anos e disse que sufocou sua sexualidade durante quatro décadas. "Levei 43 anos para me sentir à vontade com esta parte da minha personalidade", disse Ken Mehlman à edição eletrônica da revista The Atlantic.

"Cada um traça seu caminho, e no meu caso anunciei isto à minha família, a meus amigos e a meus antigos colegas, e todos foram maravilhosos comigo", disse.

A atuação de Mehlman na campanha de Bush foi um caminho percorrido na contramão da sua sexualidade. A proibição do Casamento Gay era um dos carros chefe da campanha de 2004.

Travestis e Trans poderão usar nome social em escolas do Maranhão


Uma conquista promete animar e incentivar as Travestis e Transexuais do Maranhão ao estudo.

Instituições de ensino público e privado, integrantes do Sistema Estadual de Ensino do Maranhão, terão que incluir o nome social das Transgêneros nos registros internos. A medida é amparada pela Resolução 242/2010, do Conselho Estadual de Educação (CEE).

A determinação descreve que os gestores das instituições devem conceder às Travestis e Transexuais, maiores de 18 anos, o direito de manifestarem por escrito, no ato da matrícula ou ao longo do ano letivo, o interesse de usar o nome social. No caso de crianças e adolescentes, deve-se incluir um requerimento assinado pelos pais ou responsável legal.

“Essa medida permite o retorno das Travestis e Transexuais à sala de aula, aumenta a autoestima e admite ter essa identificação com o nome que elas adotaram durante a construção da identidade sexual”, explica Airton Ferreira, supervisor de Proteção dos Direitos Humanos da Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Cidadania (Sedihc), integrante do Grupo Gayvota.

Ele disse que agora é essencial que haja uma política de divulgação dessa medida. "Travestis e Transexuais precisam se beneficiar dessa resolução, indo atrás dos seus direitos e se matriculando nas instituições de ensino", completou.

3ª Parada Gay de Esteio - RS


3ª Parada Gay de Esteio - RS
24/10/10 - Domingo - 13:00h
Rua Garibaldi - Rua Coberta
Grupo Amigos da Diversidade

22 de outubro de 2010

Barack Obama grava mensagem a jovens Gays que sofrem bullying

Barack Obama

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, aderiu à campanha "It Gets Better", criada pelo colunista Dan Savage para sensibilizar a sociedade para a questão do bullying homofóbico.

Em determinada parte do vídeo, Obama diz: "Eu não sei como é ser assediado por ser Gay, mas sei como é crescer com o sentimento de que você não faz parte. É duro. Muitos jovens sentem que estão sozinhos ou à margem. Mas quero dizer uma coisa: você não está sozinho. Você não fez nada de errado. Você não fez nada para merecer isso, e existe um mundo à sua espera - cheio de possibilidades. Há pessoas lá fora que te amam e que se preocupam com você exatamente do jeito que você é."

Clique aqui para assistir à mensagem de Obama contra a homofobia.

Angélica Morango posa nua junta com outra mulher para revista

Angélica Morango

Cheio de mistérios, o ensaio nu envolvendo a Lésbica Angélica Morango, jornalista que se tornou conhecida depois da participação no Big Brother Brasil 10, será lançado no dia 3 de novembro. Angélica já divulgou quatro fotos, mas ainda não revelou em qual publicação assinou o contrato.

As quatro fotos, todas sensuais e de biquíni, nenhuma com nu explícito, farão parte de uma promoção aos fãs que adquiriu no reality show. Ou seja, para ganhar entradas VIP na festa de lançamento, eles terão que publicar e divulgar as imagens no Twitter.

O ensaio foi produzido na semana passada pelo fotógrafo Dênis Medeiros, em um condomínio fechado na cidade de Brumadinho, Minas Gerais. Em algumas fotos, ela aparecerá com outra mulher, que até o momento também não foi identificada.

“Todo mundo vai conhecê-la, aliás, reconhecê-la no dia do coquetel de lançamento do ensaio. Acompanhei o trabalho dela durante minha adolescência, ela torceu por mim no BBB, e nos conhecemos por amigos em comum. Essa história é cheia de coincidências e passamos isso nas fotos, intimidade e ousadia”, declarou a ex-bbb repleta de mistérios.

A ideia de um ensaio Lésbico com ex-bbbs tem agradado as revistas voltadas ao público masculino. A próxima edição da Playboy trará as ex-bbbs Fani e Nathália em fotos juntas e picantes.

Espetáculo Gaiola das Loucas sai do Rio e chega em São Paulo

Diogo Vilela e Miguel Falabela

A temporada no Rio de Janeiro do espetáculo A Gaiola das Loucas foi um sucesso. Agora é a vez de São Paulo assistir, a partir de sábado, 23/10, a versão brasileira do famoso musical da Broadway, com Miguel Falabella e Diogo Vilela travestido.

A apresentação ocorre no Teatro Bradesco e fica em cartaz até o dia 19 de dezembro. Ao todo são 35 atores e bailarinos, que foram selecionados entre mais de mil candidatos.

A peça, inspirada em La Cage Aux Folles, fala sobre a história de Georges (Miguel Falabella), proprietário de um cabaré, conhecido pelos shows e performances, e da transformista Zazá (Diogo Vilela), com quem mantém uma relação por mais de 20 anos.

“Acima de tudo é uma história de amor”, diz Miguel sobre o musical. Apesar disso, nem tudo são flores. Georges e Zazá criam um filho, Jean Michel, personagem de Davi Guilherme, fruto de uma aventura de Georges quando jovem.

O rapaz se apaixona por Anne, que acaba sendo uma pedra no caminho por ser filha de um político que pretende expulsar todos os Homossexuais da cidade, caso vença as eleições.

O problema começa quando o conservador pai da noiva insiste em conhecer os pais do noivo, sem saber que são um casal Gay e donos de uma boate de Travestis. Entre as várias músicas está “I Am What I Am”, eternizada na voz da diva Gloria Gaynor.

A Gaiola das Loucas
23/10 a 19/12
Quinta e sábado, às 21h; sexta, às 21h30, e domingo, às 19h
Teatro Bradesco - Bourbon Shopping
Rua Turiassu, 2.100 - 3º piso - Pompéia
São Paulo - SP
R$ 20 a R$ 170

Coca-Cola lança um comercial homoerótico no Egito


Em um país onde a Homossexualidade ainda é um grande tabu e pouco discutida, como uma empresa faz para anunciar a nova tampinha dos seus refrigerantes com uma abordagem Homossexual?

A Coca-Cola encontrou uma saída ao colocar dois homens no cinema, onde um usa a mão do outro para abrir a garrafa do refrigerante.

Elaborada pela agência Fortune Promoseven, a propaganda - que passaria despercebida pela maioria ou vista com tom humorístico – tem sido bastante elogiada pelas associações LGBTs internacionais por utilizar de tanta sutileza para tratar uma ideia ousada para os egípcios.

Clique aqui para assistir ao Comercial Gay da Coca-Cola.

Peça com a versão Gay de Romeu e Julieta faz turnê pela Austrália


A clássica história de Romeu e Julieta, os trágicos amantes impossíveis de Verona, continua sendo montada em palcos pelo mundo afora. Há alguns anos, porém, uma versão alternativa vem ganhando espaço. "R&J" é uma adaptação que ilustra uma relação Gay do par mais romântico do teatro.

O dramaturgo norte-americano Joe Calarco é o autor da adaptação e uma montagem dirigida por Craig Ilott está atualmente viajando pela Austrália, estrelada pelos atores Tom Stokes e Ben Gerrard.

"R&J" situa-se um um colégio para rapazes. Na calada da noite, quatro alunos se reúnem para representar "Romeu e Julieta", a partir de uma cópia do livro, que encontram no porão.

Nasce daí a ambiguidade da montagem, já que os quatro interpretam todos os personagens do texto original de Shakespeare, incluindo os femininos - e criando um inevitável casal Gay, pois são dois homens encarnando Romeu e Julieta.

Tal versão já foi montada no Brasil, em 2006, com direção e adaptação de José Henrique de Paula.

Ben Gerrard, que na montagem australiana interpreta o estudante que encarna Julieta, comenta: "A questão junto às plateias, é que elas demonstram surpresa quando acontece o primeiro beijo. Aí, conforme a peça se desenvolve, você sente que eles pegam carona com a gente e no final sente a simpatia real. Você realmente sente que eles vieram para nosso lado".

Travesti Katylene vira boneca nas mãos de um artista plástico


A bem-humorada personagem Travesti da internet (e agora da televisão), Katylene, criada pelo blogueiro Daniel Carvalho, acaba de ganhar uma boneca das mãos do artista plástico Marcus Baby, conhecido por deixar famosos em versão Barbie.

De acordo com Marcus, a criação se deu depois que viu uma boneca com uma feição parecida com a da personagem. “Aproveitei o corpo de Barbie Street aplicando nela uma cabeça genérica que se destacava de todas as outras pelo sorriso exagerado e nariz proeminente.”

Para deixar a boneca com a cara de Katylene, ele trocou o cabelo original por um loiro cinza artificial, maquiou, mudou a sobrancelha e o formato da boca.

“Todo trabalho incluindo o projeto levou 8 dias e o ensaio fotográfico foi realizado ao som de remixes ‘bate-cabelo’ para criar o clima.”

Apesar de inúmeros famosos e fãs pedirem os exemplares de suas bonecas, oferecendo até quantias em dinheiro para ele, Marcus não vende nenhum de seus exemplares únicos.

Programa Cultural LGBT do governo de SP recebe 198 projetos


São 198 os projetos inscritos no ProAC (Programa de Ação Cultural) LGBT, lançado pelo governo do Estado de São Paulo em maio deste ano como forma de comemorar o Dia Mundial de Combate à Homofobia.

Ao todo, serão contemplados 34 projetos, que serão divididos em três módulos: 21 prêmios de R$ 10 mil, 10 prêmios de R$ 20 mil e três prêmios de R$ 30 mil.

Iniciativa da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, por meio da Coordenação de Políticas para a Diversidade Sexual, e da Secretaria da Cultura, o edital foi lançado para fomentar a promoção de manifestações culturais com a temática LGBT.

“Temos certeza de que as atividades culturais contribuirão imensamente para estabelecermos uma nova forma de diálogo para a promoção da cidadania de todos nós, LGBT”, comemora Dimitri Sales, titular da Coordenação.

Os interessados em apresentar seus projetos contaram com ajuda do governo para elaborá-los, evitando assim falhas técnicas que poderiam atrasar ou até mesmo desqualificar as iniciativas.

Foram realizadas oficinas em Piracicaba, Campinas, São Jose do Rio Preto e São Paulo, capacitando um total de 95 pessoas de 16 cidades do Estado.

Projeto do Grupo E-Jampa quer criar Escola LGBT em João Pessoa


Baseada na Escola Jovem LGBT de Campinas, a servidora Márcia Gadelha, do grupo E-Jampa de João Pessoa, tem como principal meta a criação de uma escola voltada a adolescentes Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transgêneros e héteros.

A proposta da escola é dar espaço à expressão dos jovens, valorizando e difundindo a cultura LGBT. Ele contribui para o combate da homofobia e para a promoção ao respeito à diversidade sexual.

“Não queremos criar guetos, nem um mundo feito por Gays, mas um mundo em que todos se respeitem, livres de preconceitos”, declara Márcia.

“Muitas vezes o jovem Homossexual é reprimido pela sociedade machista e homofóbica”, declara Deco Ribeiro, idealizador do projeto em Campinas.

De acordo com Márcia, o grupo E-Jampa, parceiro da “Organização Nacional E-Jovem de Adolescentes Gays, Lésbicas e Aliados”, procura dar visibilidade e criar projetos de resgate à cidadania e prevenção contra as doenças sexualmente transmissíveis (DST), e promover e-jovens nos âmbitos familiares, escolar e de trabalho.

21 de outubro de 2010

Grupo Dignidade realiza o 2º Pink Nique em Curitiba


2º Pink Nique
24/10/10 - Domingo - 14:00h
Parque Barigui
Curitiba - PR
Grupo Dignidade

1ª Parada Gay da Rocinha - RJ


1ª Parada Gay da Rocinha
24/10/10 - Domingo - 14:00h
Rua 1 - Estrada da Gávea, 457 - Bob´s

19 de outubro de 2010

Daniel Radcliffe e Ryan Kwanten vão estrelar o drama Gay "My Fair Lidy"

Daniel Radcliffe e Ryan Kwanten

Mais um filme pós-Harry Potter para Daniel Radcliffe. Segundo o site Orlando Sentinel, o astro de 21 anos está em negociações para estrelar o drama Gay “My Fair Lidy”, ao lado de Ryan Kwanten, o Jason da série True Blood.

Ainda de acordo com o site, o filme - que deve começar a ser filmado no final do ano - centra-se em um homem Gay que luta contra o "desemprego" e as questões em torno dos ideais na América.

Segundo a produtora executiva, Sandi Bell, "o filme é oportuno e aborda muitos assuntos, que incluem o desemprego e como os americanos usam sua inteligência e autodeterminação para encontrar uma maneira de não apenas se sustentar, mas viver o sonho americano. Pelo humor, este filme vai fazer o público tomar conhecimento de um herói improvável, que só acontece de ser Gay".

O roteiro será escrito pelo desconhecido escritor Roodi Sims e dirigido por Ken Eulo, autor de The Brownstone e The Deathstone.

Marvel lança revista em quadrinhos com super-herói Gay

Estrela Polar

Depois de um casal Gay figurar na capa de uma edição do Homem-Aranha, a editora de gibis Marvel anunciou que vai lançar uma edição especial do personagem dos X-men, Estrela Polar.

Para quem não sabe, Estrelar Polar é uma espécie de ativista Gay com superpoderes. Assumido, o herói sempre fala a respeito do orgulho que tem de ser Homossexual.

Nas histórias dos mutantes, ele é apaixonado por Gambit. Outro dado interessante é que o roteirista da história, Jim McCann, é Gay assumido.

Os executivos da Marvel disseram que se a edição especial com Estrela Polar for sucesso de vendas, existe a possibilidade de o herói ganhar a sua própria publicação. No Brasil, quem publica as histórias dos X-men é a editora Panini.

1ª Parada Gay de Catu - BA


1ª Parada Gay de Catu - BA
24/10/10 - Domingo - 14:00h
Aruanha

18 de outubro de 2010

Rede Globo lançará empresa para cobrir esportes e a Parada Gay


A TV Globo segue interessada em ampliar sua participação nos eventos esportivos. Para isso, de acordo com a coluna Painel F.C., a emissora lançará a empresa de marketing esportivo Geo Eventos, que será responsável por realizar competições, como campeonatos estaduais, torneios de esportes amadores e eventos que sirvam de preparativo para a Copa do Mundo de 2014 e para os Jogos Olímpicos de 2016.

Entre os primeiros eventos que serão lançados pela nova empresa da Globo está o desafio de tênis entre Guga e André Agassi, que será realizado em dezembro, no Maracanãzinho, no Rio.

Com a empresa promocional, os proprietários dos eventos receberiam um valor pré-acertado e cederiam os direitos de TV, de ingresso e de ações de merchandising à Geo Eventos.

A afiliada RBS também terá participação no negócio e, com isso, os direitos do Campeonato Gaúcho de Futebol também estão na mira da empresa.

Além de competições esportivas, a Geo Eventos também deverá promover outros tipos de eventos, como por exemplo a Parada Gay.

Ricky Martin diz em jantar pró-LGBT que tem orgulho de ser ativista

Ricky Martin

A presença do cantor e recém-assumido Gay Ricky Martin foi a grande surpresa do jantar de gala da ONG LGBT Human Rights Campaign, realizado em Washington.

O astro foi o responsável pelas boas-vindas aos participantes. A cantora Pink e a atriz Bette Midler estavam presentes.

Foram palavras dele: “Demorou um tempo, mas eu estou aqui hoje e quero dizer que desejo somar minha voz à de vocês. E que eu sou muito feliz de fazer parte dessa comunidade.”

A representante do presidente Barack Obama, Valerie Jarrett, em outro momento da noite, afirmou que a Casa Branca irá agir contra a morte de jovens Gays por causa da homofobia.

Ator Felipe Nájera da novela Rebelde assume sua Homossexualidade

Felipe Nájera

O ator da novela mexicana "Rebelde", Felipe Nájera, que interpretou o diretor Pascual Gandía, resolveu sair do armário e assumir sua Homossexualidade.

Em entrevista, o ator contou que o cantor Juan Gabriel o ajudou através de suas músicas a aceitar a sua orientação sexual. "Ele não me acompanhou fisicamente, foram as suas músicas. Porém, ele não é meu amigo, e não o conheço pessoalmente", afirmou.

Felipe Nájera revelou ainda um pouco mais de sua intimidade e declarou que mantém um relacionamento com Jaime Morales e que os dois se apaixonaram assim que se conheceram.

E como era de se esperar, Nájera pretende lançar um livro em que contará um pouco sobre sua história e seu relacionamento. O livro irá se chamar "Propongo Matrimonio: Juan Gabriel y Yo" (Te Proponho Casamento: Juan Gabriel e Eu).

Maior editora de livros didáticos da Holanda inclui Gays em suas obras


A maior editora de livros didáticos da Holanda, a Noordhoff Uitgevers, decidiu atender ao apelo do prefeito de Amsterdã, Eberhard van der Laan, e vai incluir a diversidade sexual em suas obras.

Nos novos livros existirão problemas de matemática como: os dois papais vão comprar um porquinho-da-índia. A pet shop oferece desconto de 20% sobre o preço de 17,95 euros. Quanto o casal precisa pagar?

"Quando em um livro, por exemplo, a família sai de férias, nas ilustrações estão sempre a mãe, o pai e as crianças. Existe, contudo, outra maneira de contar a história", opina Frans Grijzenhout, diretor da editora.

A mudança faz parte de uma iniciativa de não ignorar mais a realidade de alunos que têm pais Homossexuais, incluindo-as ainda mais.

A decisão foi aplaudida pela Associação pela Integração dos Homossexuais da Holanda (COC), que declarou ser necessário colocar um fim à "normatividade heterossexual em livros escolares".

Há 10 anos, a autora holandesa Linda de Hann fez sucesso com o livro ilustrado “Koning & Koning” (Rei e Rei), onde contou a história de um príncipe Gay que queria herdar o trono, porém não pretendia se casar com uma princesa, mas sim com outro príncipe.

Cantor assumido Will Young é eleito maior exemplo para juventude LGBT

Will Young

O cantor assumido Will Young foi eleito o maior modelo para a juventude Gay, Lésbica e Bissexual em pesquisa realizada com internautas.

O artista, que venceu a edição de 2002 do programa Pop Idol, foi votado por 58% dos que responderam à pesquisa promovida pela entidade LGBT Stonewall. A organização pediu que seus apoiadores escolhessem qual a celebridade da música britânica mais serve como exemplo positivo para os jovens.

O segundo e terceiro lugares ficaram para Alison Goldfrapp e para o vocalista do Bloc Party, Kele Okereke, respectivamente.

Acredita-se que a escolha de Will Young pela maioria dos votantes deve-se à maneira pela qual ele enxerga os relacionamentos amorosos. Em entrevistas, o cantor revelou ter tido seu primeiro relacionamento há apenas seis anos atrás, quando estava com 25 anos de idade.

Ele diz ser contra toda a promiscuidade comumente associada ao mundo Gay, preferindo acreditar no verdadeiro amor. Will Young já anunciou também que tem muita vontade de ser pai.

O cantor também produziu alguns documentários que ajudaram a moldar a imagem de bom moço. Em um deles, "Runaways", de 2004, ele aborda o drama de adolescentes filhos de famílias desestruturadas que acabam tendo que enfrentar a dureza das ruas.

Já em 2007, ele produziu um episódio do documentário "Saving Planet Earth", sobre gorilas africanos ameaçados de extinção.

Novo festival brasileiro de cinema Gay divulga lista de selecionados


O Close - Festival Nacional de Cinema da Diversidade Sexual - é o mais novo representante no ramo de festivais brasileiros dedicados ao cinema de temática LGBT.

Ao lado do Festival Mix Brasil - que em 2010 chega à sua 18ª edição - e do For Rainbow - que atinge a 4ª edição -, o Close vem somar novos aspectos nesse panorama, e amplia o espaço para a exibição, divulgação e discussão do cinema Gay produzido no Brasil.

O Festival é gaúcho e acontece como uma ramificação do grupo Somos - Comunicação, Saúde e Sexualidade, de Porto Alegre - dedicado à assessoria jurídica e de comunicação para a Comunidade LGBT.

A produção do Close divulgou duas listas de filmes selecionados. Na Mostra Competitiva, dez curtas disputam prêmios em nove categorias. Na Mostra Paralela, outros dez curtas, fora de competição.

Entre os selecionados, surgem tradicionais realizadores que já vêm se debruçando há bastante tempo sobre o universo LGBT.

Como por exemplo o paulistano Daniel Ribeiro, autor dos premiados "Café com Leite" e "Eu Não Quero Voltar Sozinho" - este, seu mais recente trabalho, que justamente é o filme selecionado para a Mostra Competitiva do Close.

O diretor Eduardo Mattos, por sua vez, já realizou antológicos curtas independentes em parceria com o próprio Daniel Ribeiro: "A Mona do Lotação" e "A Outra Filha de Francisco", ambos vencedores do Show do Gongo do Festival Mix Brasil. Na Competitiva do Close, Eduardo aparece com o sensível "Suspeito".

Outros destaques da Mostra Competitiva são "Depois de Tudo", de Rafael Saar - com Ney Matogrosso no elenco - e "Fumaça em Formatos Bizarros", de Lufe Steffen - outro veterano realizador de filmes ligados à questão Gay, como os premiados "Os Clubbers Também Comem", "Rasgue Minha Roupa" e "Meu Namorado é Michê".

Representando o cinema de temática Lésbica, destaque para o também premiado "Páginas de Menina", de Mônica Palazzo, que exibe um trabalho impressionante de direção de arte e traz Vera Zimmerman com uma belíssima atuação.

O Close acontece de 21 a 24 de outubro no espaço Cinebancários, em Porto Alegre. Maiores informações na Página do Festival.

Angelina Jolie se transforma em homem para seu novo filme

Angelina Jolie

Que Angelina Jolie é linda e sexy todo mundo sabe. Mas como seria a atriz em uma versão masculina? Em uma das cenas do filme Salt, que está em cartaz nos cinemas, a atriz mata a curiosidade de muita gente.

Para a transformação, a atriz passou horas e mais horas na sala de maquiagem, aplicou orelha, nariz e pescoço falsos para rodar a cena do filme, em que parece vestida como um militar.

Nos bastidores do longa, Brad Pitt apareceu para acompanhar as filmagens, mas se recusou a beijá-la enquanto estivesse caracterizada daquela forma. O filho Maddox, de 9 anos, nem chegou a reconhecer.

“Convidei o Maddox para ir ao set e quando chegou não disse quem eu era. Ele ficou comigo por um tempo até eu dizer “Mad” – e quando percebeu que era eu, ele pirou”, disse a atriz ao Lady Mail.

16 de outubro de 2010

Maringá - PR aprova uma lei para combater a homofobia nas escolas


A cidade paranaense de Maringá é a primeira do Brasil a aprovar por meio de lei a implantação do “Escola sem Homofobia”, uma das deliberações da 1ª Conferência Nacional de Educação e que tem com o objetivo semear a tolerância no ambiente escolar.

A autoria do projeto de lei 11.695/2010 é dos vereadores Luiz do Postinho (PRP) e Manoel Álvares Sobrinho (PCdoB).

A lei prevê que “o programa terá como finalidade promover e facilitar a discussão aprofundada e qualificada da homofobia nas escolas”.

Além disso, disponibiliza R$ 20 mil para as despesas iniciais de sua execução.

Lésbicas ganham um serviço de orientação e ouvidoria na Internet


O Tecle Mulher Lésbica tem por missão a defesa da liberdade de Orientação Sexual com a promoção e inclusão social das diversidades e o resgate da cidadania das mulheres Lésbicas e Bissexuais femininas.

O portal constitui um novo parâmetro dos sites de relacionamentos interpessoais, onde não existe o contexto limítrofe da distância e onde o teclar das mulheres que solicitam ajuda têm a resposta pronta de psicóloga e advogada capacitadas para um encaminhamento às redes de serviços públicos de atendimento, já formalizadas, ou, simplesmente, uma resposta de alento, compreensão e ajuda.

Trata-se de um serviço via internet de orientação, apoio e encaminhamento na área do Direito, discriminação e da violência contra a mulher Lésbica.

Se você é ou conhece alguém que seja vítima de discriminação e violência contra Lésbicas e Bissexuais femininas, SAIBA COMO AGIR. Você terá o apoio seguro, sigiloso e responsável de advogada e psicóloga capacitadas na área específica.

Você não precisa se identificar com o nome real, pode ser apelido ou nome fictício. Para um encaminhamento seguro é necessário que você informe alguns dados como um e-mail para resposta, a idade, o estado e cidade onde você ou a pessoa que precisa de ajuda mora, assim como o estado civil, a escolaridade entre outros.

Pesquisa internacional quer entender as reais necessidades dos LGBTs


As organizações internacionais Out Now e GNetwork360 estão promovendo uma pesquisa para entender melhor as necessidades de pessoas LGBTs.

Ao participar, você pode ajudar pessoas que tomam decisões em governos, empresas e outras organizações a orientar futuras ações específicas para este segmento.

Entre outros assuntos, a pesquisa quer saber como a empresa onde você trabalha lida com funcionários LGBTs, se você acha que ser assumidamente Homossexual pode influenciar na sua carreira e qual seu grau de relacionamento com pessoas homofóbicas.

Além disso, a pesquisa pede que você explique como é ser LGBT no lugar em que você vive, seu posicionamento sobre Casamento Gay e União Civil, alguns hábitos de consumo e seu grau de identificação com produtos e serviços voltados ao público Homossexual.

Responder é rapidinho é não custa nada, muito pelo contrário. Os participantes são incluídos em sorteios de bilhetes aéreos e de vouchers da livraria online Amazon e do iTunes.

Tudo o que você responder será mantido em sigilo e você não receberá nenhuma mensagem de SPAM. Participe clicando AQUI.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails